terça-feira, 16 de junho de 2015

LG G4 é smartphone fetiche dos fotógrafos

 lg g4
Concorrente direto do Galaxy S6 e do iPhone 6, o G4 é o smartphone mais avançado da LG. Recém-lançado no Brasil, o aparelho possui uma câmera de dar inveja aos seus adversários. Com lente de abertura f/1,8, que permite um ótimo desempenho em locais com baixa luminosidade, a câmera traseira do G4 tem sensor de 16 MP. Além disso, todos os controles da câmera, como a sensibilidade ISO e o balanço de brancos, podem ser regulados pelo usuário. A câmera frontal tem 8 MP.

Outro atributo interessante do G4  é a tela QHDde 5,5 polegadas. Ela tem resolução de 1.440 x 2.560 pixels e é 25% mais brilhante e 20% mais colorida do que os displays QHD de outros smartphones, segundo a LG. Diferentemente da Samsung com o Galaxy S6, a LG decidiu manter a traseira removível, assim como sua bateria, no G4.

O G4 roda o sistema Android 5.1 e possui processador de 1,8 GHz Snapdragon 808, de seis núcleos. Mesmo com o armazenamento interno de 32 GB, a memória do aparelho ainda pode ser expandida com cartões microSD. O LG G4 já está disponível no Brasil


É ou não é um super Smartphone?
Confira mais 
 lg g4

Paciência do brasileiro com apps dura até três segundos


Ana Paula Lobo* ... 16/06/2015 ... Convergência Digital
De um a três segundos: é quanto dura a paciência de 44% dos brasileiros ao utilizarem um aplicativo no celular ou tablet, revela pesquisa realizada pela CA Technologies e divulgada no CIAB 2015. O estudo mostra ainda que até 14% dos respondentes são mais duros: eles cogitam nunca mais voltar a utilizar um app que não tenha proporcionado uma boa experiência.

O grau de tolerância do brasileiro corresponde à metade da média global, que gira em torno de 6 segundos. Se considerado o cenário atual da Economia dos Aplicativos, no qual as pessoas estão cada vez mais conectadas e querem fazer tudo que podem por meio de apps, desempenho é um fator crucial. Os números apontam que os aplicativos se tornaram um campo de batalha para a questão da fidelidade à marca. Também destacam que os consumidores demonstram ter um discernimento muito claro a respeito do que esperam de aplicativos. Os usuários indicaram três itens que impactam sua experiência com apps:

·Rápido ao carregar – Na média global, 68% dos consumidores disseram que um tempo de carregamento de até 6 segundos é aceitável. Metade deles considera o tempo ideal entre 1 e 3 segundos. No Brasil, a maior parte dos respondentes está nesse último grupo, com paciência quase zero;

.Funcionamento simples – No Brasil, 40% dos consumidores consideram a possibilidade de executar tarefas com facilidade como muito importante para usar ou comprar um aplicativo e 48% indicaram a importância de o app ter características fáceis de usar;

·Seguro – Dentre os consumidores ouvidos que tiveram más experiências com aplicativos, 10% disseram que abandonariam uma marca para sempre se enfrentassem problemas relacionados à segurança. No Brasil, esse índice é de 8%.

A pesquisa revela ainda que há uma lacuna entre a percepção da indústria e dos consumidores em relação ao quão bem as empresas vêm atendendo às expectativas dos usuários. Há uma diferença de 15% entre as duas avaliações no setor Financeiro e de 14% nas áreas de Tecnologia e Governamental, no âmbito mundial.

O estudo destaca ainda como os aplicativos se tornaram um ponto de encontro crucial entre consumidores e organizações. Segundo a pesquisa, 49% das pessoas usam apps para fazer operações bancárias (45% no Brasil) e 48%, para compras (44% no Brasil). No País, a atividade mais executada por meio de aplicativos é a troca de mensagens (83%) e o acesso ao e-mail pessoal (82%). O estudo da CA ouviu 6,8 mil consumidores e 809 executivos em 18 países, para identificar como cada um desses dois grupos pensa a respeito de aplicativos.
*Com informações da CA