quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uma nova era está chegando

Conheça o Li-Fi, a tecnologia que promete substituir o Wi-Fi



Por Paulo Montenegro - A conexão sem fios (wireless) revolucionou o mercado tecnológico há cerca de uma década, e graças a ela, hoje temos também algumas variações como o bluetooth e as conexões sem fios para dispositivos móveis.

Durante muitos anos, o Wi-Fi foi ganhando novos padrões de comunicação, e melhorando cada vez mais seu alcance e velocidade de transmissão de dados, entretanto, graças ao descobrimento de um novo protocolo de transmissão de dados chamado de “Li-Fi”, inventado em 2011 por Harald Haas na Universidade de Edimburgo, na Escócia, podemos estar diante de algo que finalmente esta à altura para ser o substituto ideal para nosso conhecido sistema de transmissão de dados sem fio.
Segundo o site ScienceAlert, o Li-Fi, diferente do Wi-Fi, transmite os dados de um lado a outro  através da luz, podendo alcançar velocidades ultra-rápidas, além de oferecer mais segurança. Essa nova tecnologia já está sendo testada na Estônia, onde segundo Deepak Solanki, CEO da empresa Velmenni, foi possível alcançar nada mais nada menos do que 224 GB/s utilizando-se da luz visível (VLC).(Transmissão de dados sem fio em alta velocidade por meio de luz chega ser 100 vezes mais rápida do que Wi-Fi)
A sua companhia, inclusive, está desenvolvendo uma solução inteligente para utilização em ambiente industrial, já tendo inclusive um cliente para o projeto piloto.

Nas próximas décadas, pode ser que comecemos a ver cada vez mais uma infinidade de dispositivos compatíveis com esse padrão novo e potencialmente muito melhor. É esperar pra ver.
fonte:(http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/13917/conheca-o-li-fi-a-tecnologia-que-promete-substituir-o-wi-fi)




terça-feira, 24 de novembro de 2015

Microsoft surpreende e lança seu 1º notebook na história

Surface Book aposta em tela de 13,5" e especificações técnicas para brigar contra o rival MacBook, da Apple. Preço começa em US$1500.


Após novas versões da Microsoft Band e do Surface Pro, além de dois smartphones Lumia 950, a Microsoft surpreendeu e anunciou o seu primeiro notebook da história.
Chamado de Microsoft Surface Book, o aparelho Windows 10 conta com tela de 13,5 polegadas com densidade de 267 pixels por polegada (PPI), que pode ser destacada do teclado, como nos mais recentes modelos de PCs 2 em 1.
Em comparação com o Surface Pro 4, a Microsoft diz que o Surface Book é o produto indicado para quem busca uma tela maior e a “experiência perfeita de digitação”.
As especificações técnicas do Surface Book são poderosas, incluindo os mais recentes processadores Intel Core i5 e i7, da família Skylake e uma GPU GeForce com memória GDDR5. A Microsoft ainda promete que a bateria do notebook dura 12 horas com uma única carga.

Por fim, a empresa diz que o aparelho é “o laptop de 13 polegadas mais rápido já criado em qualquer planeta”. As medidas também chamam a atenção, já que o produto tem cerca de 725g e 7,7mm de espessura.
Ficou curioso? O Surface Book chegou às lojas dos EUA em 26 de outubro com preços a partir de 1500 dólares. 



Fonte: http://pcworld.com.br/noticias/2015/10/06/microsoft-surpreende-e-lanca-seu-1o-notebook-na-historia/

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Facebook testa ferramenta para ajudar a esquecer 'ex'


     O Facebook começou a testar nessa semana uma série de ferramentas opcionais para que seus usuários, depois de um término de relacionamento, possam limitar suas interações com seus ex-companheiros na rede social.

    "Estamos testando ferramentas para ajudar as pessoas a controlarem como interagir com seus ex-companheiros no Facebook depois de terminar seu relacionamento", informou a gerente de produtos do Facebook, Kelly Winters, em uma mensagem no blog oficial do grupo.
A ideia é que o usuário ative as ferramentas para ver menos publicações de seu ex-companheiro em sua página inicial e o nome do ex não será sugerido para ser marcado em mensagens ou fotos, mas sem a necessidade de bloqueá-lo ou eliminá-lo de sua lista de amigos, informou Winters.
As ferramentas também limitam as atualizações de fotos, vídeos e situação sentimental que possam sem vistas pelo ex-companheiro e permitirá que se "desmarquem" de publicações com seus ex-companheiros.

    "Esperamos que estas ferramentas ajudem as pessoas a terminarem suas relações no Facebook de maneira mais fácil, cômoda e com controle", completou Winters.
Uma vez que o usuário deixe de indicar que está em um relacionamento, receberá um convite para usar estas ferramentas, que até agora foram testadas nos aplicativos do Facebook para dispositivos móveis nos Estados Unidos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Saiba como rastrear seu aparelho em caso de perda ou roubo

Quem já perdeu ou teve um telefone roubado sabe como é a sensação de desespero por não saber para onde foi aquele "tesouro" que carrega todos os seus arquivos e contatos, ou seja, uma parte de você.

Se você tem um smartphone com Android ou um iPhone, a difícil tarefa de procurar pelo aparelho pode ser menor com a ajuda de dois aplicativos básicos, o Find My iPhone e o Cerberus.

O Find My iPhone (para o iOS) e o Cerberus (para Android) rastreiam seu aparelho em caso de perda ou roubo. Basta adicionar os aplicativos aos smartphones que a busca poderá ser ativada de um outro aparelho ou do seu próprio computador. O Cerberus oferece licença vitalícia por 2,99 euros e é mais simples e prático que o Android Lost.

O aplicativo do Find My iPhone pode ser baixado grátis na App Store e já possui uma versão atualizada. O Cerberus está disponível na Play Store e  a versão mais simples é gratuíta


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novidade no Twitter estreia hoje


O Twitter lança no Brasil, nesta terça-feira (17), o botão Moments. O Brasil é o segundo país a receber a novidade, após os usuários dos Estados Unidos a testarem desde o início do mês de outubro.
A principal vantagem da nova ferramenta é que ela é capaz de aumentar o consumo de conteúdo de forma mais organizada e cronológica. Isso porque os assuntos aparecem em tópicos como Entretenimento, Notícias, Esportes e Diversão (que reúne os melhores Memes da internet), e a lista é atualizada à medida que surgem novas histórias.

A relevância dos assuntos, a forma como eles serão organizados e os tuítes serão selecionados por uma equipe de jornalistas do próprio Twitter e também por parceiros. Há, ainda, a opção Promoted Moments, um canal para as marcas contarem suas próprias histórias e, no Brasil, os primeiros a fazerem isso serão a Johnny Walker, Coca-Cola, Nissan e TIM.
O usuário do microblog consegue saber que uma atualização foi feita observando se no canto superior da imagem associada ao assunto há um ponto azul. Para acessar o Moments nos navegadores, basta clicar no ícone de raio, que foi afixado à barra de opções, no topo da tela. Para o aplicativo, foi criado um botão especial.

Além disso, há a opção de seguir o Moment, para ter acesso à informações que se atualizam com frequência ou que são transmitidas em tempo real, como eventos esportivos ao vivo, sem ser preciso sair de sua linha do tempo. Assim, quando o evento acabar, os tuítes somem automaticamente, sem ser preciso trocar de abas.