segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

13 fatos sobre o Netflix que você (provavelmente) não sabia


O Netflix é um grande sucesso no Brasil. Mas você sabia que na Itália e na Espanha não? Isso porque ele ainda não está disponível nesses dois países.
Você pode conhecer a biblioteca do serviço de streaming de cabo a rabo, mas talvez não conheça algumas curiosidades sobre o Netflix. Listamos algumas das mais interessantes a seguir.
Veja 13 curiosidades sobre o Netflix que você (provavelmente) não sabia.

01 - Muito espaço

biblioteca de vídeos do Netflix equivale a mais de 1 PB de dados. Sim, isso é muita coisa!
Se você quisesse baixar toda o conteúdo do Netflix e guardar em um HDs de 512 GB, seriam necessários mais de dois mil deles para esse trabalho.

02 - Compulsivos

O termo “binge watching” se refere ao ato de assistir dois ou mais episódios de uma série de uma vez só.
Uma pesquisa mostrou que cerca de 60% dos espectadores do Netflix têm o costume de assistir a diversos episódios de um programa, ao menos, duas vezes por mês.
A facilidade de acesso a diversos episódios de uma só vez colabora com esse hábito.

03 - Campeão de audiência

O campeão de audiência no Netflix é o seriado Breaking Bad. A história do professor de química Walter White, que descobre ter câncer e vira um traficante de metanfetamina, tem todas as cinco temporadas disponíveis no serviço de streaming.

04 - Escolhendo a equipe

Depois de comprar os direitos para produzir House of Cards, o Netflix procurou o diretor David Fincher e o ator Kevin Spacey para a série. A base para a escolha foi com dados do próprio Netflix.
Filmes envolvendo os dois eram extremamente populares por lá.

05 - Muitos dados

O Netflix é o maior responsável por transferência de dados em alguns países. A depender do momento do dia a parcela do Netflix é mais ou menos importante.
Os piores horários são entre as 19h e as 21h, que é quando tem mais gente assistindo. Por conta disso, durante esses horários ele tem um pouco mais de instabilidade também. Isso afeta um pouco a qualidade do vídeo recebido pelos usuários do serviço.

06 - Produções próprias

Em fevereiro de 2015 o Netflix já havia produzido mais de 70 conteúdos originais. Entre eles estão séries (como House of Cards ou Orange is the New Black) e documentários (como The Square e Virunga).
A empresa trabalha em mais conteúdos originais. Ela fechou uma parceria com o ator Brad Pitt recentemente para a realização de um filme.

07 - Tempo médio

tempo médio de streaming para o usuário do Netflix é de 90 minutos por dia.

08 - Premiado

Por conta de seus conteúdos originais, o Netflix recebeu prêmios. Ele foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro – em 2014 a atriz Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em drama para televisão.
Em 2013, o documentário The Square, uma produção egipto-americana, foi indicada ao Oscar de melhor documentário, mas não venceu.

09 - Ao redor do mundo

O Netflix já está disponível em mais de 50 países. O serviço ficou disponível no Brasil no segundo semestre de 2011. Ainda neste ano, a empresa pretende entrar em alguns países importantes como Espanha, Itália e Portugal.
A empresa espera estar presente em 200 países até o final de 2016. A previsão é bastante otimista, diga-se de passagem.

10 - De olho na pirataria

A empresa tem um método diferente para analisar shows de televisão. Uma das formas do Netflix analisar se um série tem potencial dentro de sua plataforma é ver a taxa de downloads ilegais em redes como o Torrent.
Um exemplo é que a empresa comprou os direitos de transmissão da série Prison Break, na Holanda, após ver que ela era bastante pirateada na internet.

11 - Categorias

O conteúdo é separado em grupos pouco ortodoxos no Netflix. Uma análise do serviço no início de 2014 mostrou que eram 76.897 categorias diferentes – agora, provavelmente, são ainda mais.
Algumas das categorias são: “bigodes legais”, “filmes com um surto épico de Nicolas Cage” e “filmes que são em inglês mas ainda exigem legendas”.

12 - Trabalho dos sonhos

O Netflix tem uma vaga para os apaixonados por filmes e séries: o tagger. O trabalho consiste em assistir a conteúdo da plataforma de streaming e escolher entre mil palavras chaves os termos que se encaixam com a obra.
O trabalho do tagger é usado para aperfeiçoar o algoritmo de recomendações do Netflix. A empresa abriu uma vaga de tagger no Brasil recentemente e chamou bastante atenção.

13 - Mais visto do que TV

Uma previsão recente de analistas de Wall Street diz que em 2016 o Netflix poderá ser o “canal” mais visto dos Estados Unidos. A comparação foi feita usando numero do Netflix e da Nielsen.
Com a tendência de crescimento do serviço de streaming, no próximo ano ele já teria mais audiência em um período de 24 horas do que grandes emissoras como Fox, ABC e CBS.
 TV

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Artista muçulmana usa maquiagem para virar personagens no Instagram

A artista malasiana Saraswati se transforma em personagens da cultura pop usando apenas maquiagem e seus hijabs coloridos, véu usado por mulheres muçulmanas. Ela publica suas criações em sua conta no Instagram e já tem mais de 59,8 mil seguidores.
Entre as suas caracterizações estão as princesas da Disney, como Ariel, Mulan, Jasmin e Alice, e personagens dos quadrinhos, como Arlequina, Coringa e Mulher Gato.
Veja algumas das caracterizações:





quem disse berenice
 eudora
 boticario