quinta-feira, 31 de março de 2016

O Google faz para os seus funcionários o que nenhuma outra empresa faria



          Não é novidade para ninguém que o Google trata os seus funcionários muito bem. Para se ter ideia do bom tratamento, a empresa dá aulas de alimentação saudável e tem um “restaurante fitness” gratuito, oferece serviços de lavandaria e lavagens de veículos para seus colaboradores, salão de jogos e área de descanso.

          Mas, de acordo com um relatório recente, o Google recentemente lançou uma série de benefícios pós-morte para os parentes de seus empregados. A empresa paga para o cônjuge ou parceiro, a metade do salário do funcionário falecido durante uma década.
          A notícia destes benefícios de morte – que foram relatados pela primeira vez pela Forbes – abrange apenas os funcionários norte-americanos. Essa prática diferenciada foi posta em prática no início de 2014.
           Um porta-voz do Google disse em entrevista ao site Mashable que os benefícios vão além disso. O cônjuge ou parceiro do funcionário falecido também vai receber as ações do funcionário, e as crianças órfãs vão receber US$ 1.000 por mês até os 19 anos de idade. O cronograma pode ser prolongado se o filho está em uma escola em tempo integral.
          O Google afirmou que tem essa abordagem porque “é a coisa certa a fazer”. Em entrevista ao Mashable o porta-voz disse que a família de cada funcionário precisa ser bem cuidada e protegida de imprevistos. A empresa disse que esse plano não tem objetivo publicitário e sim fazer com que os funcionários e suas famílias tenham uma melhor qualidade de vida.

Como é trabalhar no Google?


          A gigante da tecnologia sediada em Mountain View, Califórnia, é frequentemente classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar na América. O Google também foi considerado o empregador mais atraente do mundo.
          Mais de 57.000 funcionários do Google amam tudo o que o “Googleplex” tem para oferecer, incluindo o transporte gratuito, Wi-Fi, refeições saudáveis ​​gratuitas, lavanderia e academia, 18 semanas de licença de maternidade totalmente pagas, assistência à filhos de funcionários, médicos no local de trabalho, bicicletas para passeios, piscinas, casamento de funcionários pagos pela empresa. Além disso, a remuneração competitiva é um dos fatores que causam grande satisfação nos trabalhadores da empresa.


sexta-feira, 18 de março de 2016

Dicas para aproveitar a Netflix ao máximo



Desde que chegou ao Brasil, em 2011, a Netflix tem experimentado um crescimento fantástico e transformado a experiência de entretenimento dos brasileiros. Já são mais de 3,5 milhões de usuários no país, o que nos torna o quarto maior mercado do serviço em todo o mundo. Em apenas alguns anos, o serviço de streaming de vídeo passou a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas, servindo como companhia em noites mais solitárias, ou então reunindo amigos e familiares na sala de casa.

Teste novas funcionalidades antes de seu lançamento 

          Assim como diversas outras empresas de tecnologia, como Apple e Microsoft, a Netflix também oferece a seus assinantes a opção de ver e testar possíveis mudanças no site antes de seu lançamento para os demais usuários. Vale lembrar que nem todos se adaptam a esse tipo de experiência, uma vez que os testes não significam necessariamente uma mudança na versão final do serviço. Se você prefere navegar tranquilamente, assistir seus filmes sem nenhuma preocupação com o que acontece nos bastidores da Netflix, mantenha sua experiência padrão. Mas se você é mais curioso e gosta de ficar por dentro das novidades tecnológicas ou visuais da plataforma, basta fazer o seguinte:

  1. Clique no seu nome de usuário, localizado na parte superior direita da tela do site da Netflix e selecione o menu "Sua conta". 
  2. Vá até a seção "Configurações" e clique na opção "Participação em testes". 
  3. Agora, basta mudar o interruptor para "ON" para receber convites para testes futuros. 


Diga à Netflix o que você gosta


          A Netflix sempre nos dá algumas sugestões de filmes e séries para assistir em sua página inicial, mas nem sempre eles correspondem ao nosso gosto pessoal. Saiba que é possível dar uma ajudinha para os algoritmos do serviço escolherem títulos que tenham mais a ver com você nas próximas recomendações feitas pelo site. 
          Para isso, vá até o menu "Sua conta", na seção "Meu Perfil", e clique na opção "Preferências pessoais". Um questionário imenso sobre suas preferências pessoais será aberto para que você assinale o tipo de conteúdo que prefere assistir. São inúmeras categorias, entre elas gênero, enredo, origem do roteiro, subgêneros, entre outras. 
          Se você tiver dúvidas em relação ao que cada item se refere, basta clicar em "Precisa de alguns exemplos?", localizado ao lado de cada um deles para ver alguns filmes que correspondem àquele tema. Lembre-se que quanto mais itens você responder, mais recursos a Netflix terá para lhe indicar títulos do seu interesse.

Ajuste as legendas

          Você não é obrigado a aceitar o tipo de legenda que aparece no seu filme ou série. A Netflix permite modificar as configurações do texto de maneira simples e prática para que ela se adapte melhor ao seu gosto, ou até mesmo a uma produção específica que você está assistindo. 
          Esta ferramenta permite ajustar o tipo de letra usado na legenda, tamanho, sombra, cor do texto e do contorno, entre outras opções. Para isso, basta ir até o menu “Sua conta” e clicar no item “Exibição das legendas”. 
          Se você se arrepender das mudanças e quiser retornar à formatação padrão, basta clicar na opção "Redefinir como padrão", localizada no canto superior direito da janela de configurações de legenda.

Use atalhos no teclado


          A versão desktop da Netflix suporta alguns atalhos de teclado para que você não precise sair da tela de reprodução da sua série favorita para executar ações básicas.
          Veja abaixo uma lista dos comandos de teclado compatíveis com o serviço: 
Espaço: Assistir/Pausar 
Enter: Assistir/Pausar 
PgUp: Assistir 
PgDn: Pausar 
F: Tela inteira 
Esc: Sair da tela inteira 
Shift + seta para a esquerda: Retroceder 
Shift + seta para a direita: Avançar 
Seta para cima: Aumentar volume 
Seta para baixo: Diminuir volume 
M: Mudo

Assista filmes com amigos à distância 

         Quem não gosta de se jogar no sofá com os amigos ou namorado(a) para ver um bom filme e depois comentar sobre o título? Graças à tecnologia, agora não é preciso mais estar no mesmo ambiente físico para compartilhar esse tipo de intimidade com as pessoas queridas.  
        Ferramentas como o Rabb.it permitem que você assista o mesmo conteúdo da Netflix com alguém que está a quilômetros de distância. O recurso é uma ótima alternativa para se sentir um pouco mais próximo de quem mora longe – boa dica para relacionamentos à distância. 
       O Rabb.it é um site gratuito que, além de compartilhar a exibição de um filme ou série, oferece a possibilidade de conversar dentro da própria plataforma, algo interessante para quem adora comentar suas impressões sobre a produção. Outro detalhe importante é que apenas um dos participantes da transmissão precisa ser assinante da Netflix. Para utilizar o Rabb.it, basta entrar no site e realizar um rápido cadastro ou efetuar login via Facebook.


Fonte: http://canaltech.com.br/dica/netflix/10-dicas-para-aproveitar-a-netflix-ao-maximo/

segunda-feira, 7 de março de 2016

Você sabe Quais os celulares mais vendidos em 2016?





O mercado de smartphones não para de lançar novidades para os amantes da tecnologia. Entre as inovações destacam-se algumas empresas chinesas, que estão começando a conquistar cada vez mais adeptos.

Uma dessas fabricantes é a Xiaomi, que tem o brasileiro Hugo Barra como vice-presidente global. A companhia lançou recentemente o Mi5, versão de um super smartphone avançado.

Contudo, mesmo com o avanço das chinesas, Apple e a Samsung continuam controlando aproximadamente 40% do total de smartphones vendidos no mundo. As duas empresas merecem o reconhecimento que possuem, pois investem constantemente em inovações e tecnologias de ponta para seus smartphones.

Confira agora os celulares mais vendidos em 2016:

1 - Samsung Galaxy Note 5 N920 – Aparelho com excelente tecnologia e câmera bastante eficiente e rápida. O aparelho garante diversas opções de personalização.
 Galaxy Note 5 N920



2 - Sony Xperia E4 – O aparelho tem tela de altíssima resolução, câmera traseira e ótima autonomia de bateria.
 Sony Xperia E4

3 - Samsung Galaxy S5 – Com tela de 5,1", tecnologia Super AMOLED e duas câmeras, com filmagem em ultra definição 4K, o aparelho é um destaque da Samsung.
 Galaxy S5


4 - Sony Xperia Z3 Plus Xperia z3– O Xperia Z3 Plus é um ótimo smartphone. Ele tem um processador rápido, filma em 4K, é à prova d’ água e tem tela de 5,2”.
 xperia Z3



5 - Samsung Galaxy S6 Edge Plus - O S6 Edge Plus tem design moderno, tela de 5,7” e resolução QHD + Super AMOLED.​
 Galaxy S6

6 - Apple iPhone 6S – O novo smartphone da Apple tem um design elegante, tela retina HD, 3D Touch e filmagem em 4K.
 iPhone 6s

7 - Smartphone LG G4 Beat Dual H736 – É um aparelho ágil, com câmera frontal e traseira com modo manual e bom processador.
 LG G4

quarta-feira, 2 de março de 2016

Como usar códigos para desbloquear categorias ocultas na Netflix

Netflix, um dos maiores serviços de streaming de vídeo, possui centenas de categorias de filmes, séries de TV e documentários que ficam escondidas para a maioria dos usuários. Porém, foram descobertos alguns "códigos secretos" que dão acesso a essas categorias.



No geral, são gêneros bem específicos, tais como “Filmes com impacto visual para crianças de 5 a 7 anos” ou, ainda, “Filmes Africanos” ou “Terror em Mar Aberto”. Neste tutorial iremos ensinar como você pode usar esses códigos secretos, listar algumas das principais categorias e mostrar como você pode descobrir o código de todas elas em poucos passos usando o navegador.

Passo 1. No navegador de Internet, acesse a sua conta da Netflix;
Passo 2. Veja a lista no final desse post e escolha uma das categorias a qual você deseja assistir;
Passo 3. Na barra de URL adicione os termos “/genre/número-do-código” após o termo “www.netflix.com/browse”;

Lista com os códigos de algumas categorias (o código está entre parênteses):
Ação e aventura (1365)
Filmes de ação asiáticos (77232)
Clássicos de ação e aventura (46576)
Comédias de ação (43040)
Ação e aventura sobre espionagem (10702)
Ação e aventura sobre crimes (9584)
Filmes sobre artes marciais (8985)
Anime (7424)
Animes de ação(2653)
Animes de ficção científica (2729)
Filmes para a família e crianças (783)
Disney (67673)
Filmes Noir (7687)
Clássicos de guerra (48744)
Épicos (52858)
Comédias de fim de noite (1402)
Pseudodocumentários(26)
Sátiras(4922)
Comédias românticas (5475)
Comedias pastelão (10256)
Filmes Cult (7627)
Clássicos do cinema de arte (29764)
Filmes estrangeiros de ação e aventura (11828)
Clássicos estrangeiros (32473)
Comédias estrangeiras (4426)
Filmes africanos (3761)
Filmes da Nova Zelândia (63782)
Animais ferozes (6895)
Terror sobre mar aberto (45028)
Pronto! Agora, se quiser fugir das tradicionais recomendações da Netflix, basta recorrer a um desses códigos secretos e assistir na a um verdadeiro clássico do cinema neo-zelandês, por exemplo.
Clique no botão e faça o download da lista completa